domingo, 24 de março de 2013

Faça você mesmo (DIY)

Olá
 hoje trago-vos o meu primeiro DIY, que surgiu mesmo por acaso...
Tinha uma simples camisola vermelha que a minha avó me deu à uns tempos mas resolvi que tinha de lhe dar mais alguma vida. A cor não chegava.
E surgiu-me a ideia de fazer umas ombreiras. Fiz uma mini pesquisa no precioso google e encontrei algumas que serviram de inspiração apesar de não ter feito exactamente igual a nenhuma.

espacogattena.blogspot.com
poshdesign.blogspot.com 

alemdomai-s.blogspot.com

E então vamos lá por as mãos há obra:

1º Ver se alguma peça que necessita mesmo de umas ombreiras porque umas ombreiras mal colocadas em vez de melhorar a peça acho que acaba por desfavorece-la ainda mais! 


2º Depois de escolhida a camisola que ira sofrer a transformação, é melhor ir fazer uma mini pesquisa para se ter ideia do que se usa ou não e retirar algumas ideias. Na minha opinião devemos manter-nos o mais originais possíveis pois se vamos tentar fazer algo único para nós é bom que seja exclusivo.

3º Arranjar os matérias necessários para fazer as nossas lindas ombreiras e nunca nos podemos esquecer de ver o que temos em casa pois podemos fazer muito com pouco, basta imaginação.

     Eu usei os seguintes materiais: um pedaço de ganga (de umas calças da minha irmã que entretanto viraram calções, uma correntinha (que em tempos foi um colar mas que nos últimos tempos já estava só a ocupar espaço), umas missanga (andavam aqui pelas minhas arrumadíssimas gavetas), e depois usei material auxiliar(tesoura, agulha, linha, maquina cozer, alicate...)





4º Depois de já ter todos os passos anteriores concluídos comecei por desenhar e recortar as ombreiras da ganga. Cortei um pouco maiores que o necessário para poder fazer umas bainhas. Fiz as bainhas com a máquina mas sinceramente ainda tenho de praticar mais pois podiam ter ficado melhorsitas!Para ser mais fácil para coser passei as ombreiras a ferro para vincar bem!



5º Em seguida cosi a correntinha em toda a volta. Não sabia muito bem como a ía colocar mas tinha de a por e pronto acabou por ficar assim. Gostei muito!















6º Cosi as missangas, não me preocupei em cose-las de forma simétrica nas duas ombreiras, antes pelo contrário!







 7º Depois de prontas tive de voltar a usar a maquina para cose-las á camisola, no inicio pensei fazer umas ombreiras amovíveis, mas acabei por desistir... não valia a pena!



8º Aproveitar bem a nossa nova camisola!



Gostaram? Alguém vai fazer ou já fez?

Beijinhos 

P.S: Desculpem a qualidade das fotos, não está grande coisa :(

4 comentários:

  1. Gostei muito desta aplicação! Super util!

    Deixei-te um selo :)

    http://eufacooqueeuquero.blogspot.pt/2013/03/selo-words-letters.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, a camisola ganhou outra graça!
      Obrigado pelo selo!

      Eliminar
  2. Eu gostei! Um beijinho, Mariana do Miss Tangerine.

    ResponderEliminar

Comenta o que quiseres a tua opinião é muito importante! <3